Acompanhamento terapêutico, o que é?

Facebook
Twitter
LinkedIn
Será que o seu pequeno(a) precisa?

Hoje viemos aqui falar de uma de nossas novidades, que é a de Acompanhante Terapêuticos. O que é isso? Será que seu pequeno(a) precisa?O acompanhamento terapêutico é um modelo novo, por sair dos limites que são mais clássicos, que é dentro da clínica, porque ele tem como instrumentos principais os ambientes externos, o dia a dia da criança.
Para que a gente consiga potencializar e estimular o cérebro da criança com TEA, a literatura científica recomenda pelo menos 15 horas semanais de estimulação correta. Para atingir esses resultados satisfatórios que nos enchem de alegria, precisamos de um acompanhante terapêutico para ir até a casa da criança e estimulá-la por pelo menos 2 horas todos os dias, para que ela consiga aprender mais rapidamente enquanto o cérebro dela ainda é pequenininho, este é o modelo ideal.
A TA é indicada para quando o seu filho estiver chegando perto da alfabetização, a terapeuta será um braço a mais para auxiliar nesta parte que para eles é um pouco mais complicada, mas isso pode variar de acordo com o diagnóstico e a situação de vida atual do pequeno(a).

Recentes