Aprendizagem Motora da Fala 

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A Apraxia de Fala na Infância é um distúrbio motor neurológico, que se manifesta pela dificuldade ou pela incapacidade de planejar e programar a sequência rápida de movimentos envolvidos na produção da fala. Saiba mais sobre ela no post.

A principal dificuldade da  Apraxia de Fala na Infância é está no planejamento e programação dos MOVIMENTOS da fala, a abordagem fonoaudiológica deve ser direcionada para o real movimento destas estruturas e músculos da fala. A terapia é mais efetiva quando os alvos da fala (palavras, frases) são praticados com maior grau de frequência e intensidade. Os pais e cuidadores serão convidados a ajudar a criança a praticar na vida real, fora da terapia da fala. Intensidade (praticando muito) e frequência (praticando frequentemente) são conceitos fundamentais na aprendizagem motora da fala. É por essa razão, especialmente nas fases iniciais da terapia, que as crianças com apraxia devem ter terapia fonoaudiológica individual.
A terapia apropriada para crianças com apraxia deve incluir informações sensoriais aumentadas para ajudar no controle das sequências do movimento da fala. Assim, dicas ou pistas visuais, verbais, táteis/proprioceptivas são usadas na terapia fonoaudiológica.

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